Tijucas amplia pontos de arrecadação para ajudar o Rio Grande do Sul após enchentes

Por iniciativa do prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, todas as escolas do município e demais órgãos públicos se tornarão pontos de coleta de doações para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Mobilização

Durante uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito solicitou à Secretaria Municipal de Educação que entrasse em contato com todas as diretoras das escolas para providenciar a colocação de caixas de coleta nas unidades. A medida também será adotada em secretarias municipais e demais órgãos públicos, visando alcançar o maior número possível de doadores.

 

O que doar

 

Voluntários que atuam diretamente no envio de donativos ao estado gaúcho destacam que a maior preocupação neste momento é a arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e roupas íntimas.

Como colaborar

 

Se você deseja colaborar com essa iniciativa solidária, pode dirigir-se a uma unidade escolar, posto de saúde ou qualquer outro ponto do município que esteja funcionando como ponto de arrecadação.

Logística de envio

 

Após a arrecadação, a Prefeitura de Tijucas realizará a coleta nos pontos designados e encaminhará as doações para a Secretaria de Assistência Social, que ficará responsável pela logística de envio dos itens aos necessitados no Rio Grande do Sul.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.