Motorista e monitora deixam criança presa em ônibus em Tijucas; Dois foram demitidos

Na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, tomou providências rigorosas após tomar conhecimento de um incidente grave no transporte escolar do município. Uma criança ficou trancada dentro de um ônibus escolar até as 21h da noite anterior, devido à negligência do motorista e da monitora.

Relato da Ocorrência

Segundo relato da mãe, o menino, morador do bairro Morretes, adormeceu durante o trajeto de volta para casa e não desceu no ponto de parada. Como resultado, ele foi levado até o pátio da Secretaria de Educação. Por falta de atenção do motorista e da monitora, a criança permaneceu dentro do ônibus, sem ser notada, até ser encontrada pela mãe por volta das 21h.

A mãe relatou que, ao contatar o motorista durante a noite, ele afirmou equivocadamente ter deixado o menino no posto de saúde do bairro Morretes. Após buscas infrutíferas no bairro, os pais decidiram verificar o pátio da educação, onde finalmente localizaram o filho.

Medidas Adotadas

 

Diante da gravidade do caso, o prefeito Eloi Mariano Rocha determinou a exoneração imediata do motorista e da monitora envolvidos. Além disso, solicitou a substituição do vigia noturno da secretaria, funcionário de uma empresa terceirizada, junto à contratada.

 

“Esse tipo de situação é inadmissível e jamais deixaríamos algo assim passar em branco. Por isso, assim que tomei conhecimento do ocorrido tomei as devidas providências e determinei a imediata exoneração dos funcionários envolvidos”, afirmou o prefeito.

O prefeito pediu desculpas à mãe e ao menino, reforçando sua indignação e compromisso com a segurança das crianças. A Secretaria de Educação confirmou o ocorrido após verificar as imagens do sistema interno de monitoramento dos ônibus, que registram todos os movimentos dentro do veículo.

Segurança no Transporte Escolar

 

Todos os ônibus escolares do município são equipados com sistemas internos de monitoramento, garantindo maior segurança para os estudantes. A Secretaria de Educação, além de contar com o depoimento da mãe, utilizou essas imagens para confirmar os detalhes do incidente.

O departamento de Recursos Humanos da prefeitura já providenciou a exoneração dos servidores ainda nesta manhã, visando restabelecer a confiança no serviço de transporte escolar e assegurar que situações semelhantes não se repitam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.