Foi coletado material genético e digitais do irmão de Evaldo José de Souza, para comparação com o corpo encontrado na localidade de Nova Galícia, interior de Major Gercino, no sábado (28/09). No entanto, o resultado do exame de DNA pode demorar de três a quatro meses para ser concluído.
O corpo, em avançado estado de decomposição, foi localizado por um pescador em uma área de difícil acesso, com trilhas íngremes e mata fechada, o que impossibilitou a remoção imediata. A Polícia Militar de São João Batista foi acionada e, junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP), adiou o resgate para o dia seguinte, domingo (29/09), devido ao horário avançado e à inviabilidade do uso de uma aeronave.
Há suspeitas de que o corpo seja de Evaldo José de Souza, de 71 anos, desaparecido há cinco meses na localidade de Diamante, situada rio acima de onde o cadáver foi encontrado. O corpo foi encaminhado para o IML de Brusque, onde passará por exames para identificação oficial e determinação das causas da morte.
Relembre o caso:
Evaldo José de Souza, morador da localidade de Diamante, desapareceu no dia 30 de maio de 2024. Seu sobrinho, preocupado após dois dias sem notícias, foi até sua casa e encontrou o imóvel aberto, com comida estragada na mesa. Próximo à ponte na estrada, foram encontrados um balde, uma vara de pescar e minhocas, indicando que Evaldo possivelmente saiu para pescar e não retornou. Seu celular foi deixado na residência, reforçando as preocupações da família, que descreve Evaldo como alguém com hábitos regulares e que nunca saía sem avisar.
Fotos: Emily de Oliveira/Rádio Clube
O post ATUALIZAÇÃO: Cadáver encontrado em Nova Galícia: material genético do irmão de Evaldo é coletado para identificação; resultado pode levar até 4 meses apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.