Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil encontrou uma fábrica clandestina de anabolizantes em Tijucas, na Grande Florianópolis, e cumpriu três mandados de busca e apreensão vinculados a investigação de tráfico interestadual de drogas.
A investigação começou em janeiro de 2023, quanto foi realizada apreensão de comprimidos de ecstasy em uma agência de Correios localizada em Belo Horizonte/MG, vindos de Tijucas. Na época, a perícia identificou vestígios de testosterona no material apreendido.
Investigação levou à fábrica de anabolizantes
O inquérito policial identificou que sucessivas remessas nas agências de correios de Tijucas estavam sendo enviadas com a documentação de um indígena residente em Palhoça. Contudo, a polícia identificou que o responsável pelo envio seria outra pessoa.
Tudo isso culminou na identificação de uma fábrica clandestina de anabolizantes. Além das substâncias utilizadas para fabricação dos anabolizantes, no local foram encontrados diversos materiais utilizados para fracionamento e embalagem dos produtos.
Além disso, também foram apreendidas diversas drogas na residência do suspeito (maconha, ecstasy, metilona, LSD, haxixe e quetamina).
O suspeito foi em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e pelo art. 273 do Código Penal (falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais).