Um homem suspeito de tentar furtar um carro estacionado nas proximidades de uma agência da Caixa Econômica Federal, em São João Batista, foi preso pela Polícia Militar de São João Batista, na tarde desta segunda-feira, 14 de abril. A ação policial ocorreu após conselheiros tutelares presenciarem a tentativa de arrombamento.
Ao ser abordado pelos conselheiros, o suspeito tentou fugir, abandonando no local uma mochila contendo um aparelho de som. Ele foi detido pela Polícia Militar momentos depois, portando um relógio cuja origem não soube comprovar.
Foto: Arquivo
Segundo informações levantadas pela polícia, o homem já havia sido identificado como suspeito em outras duas ocorrências de furto de veículos registradas nos dias 11 e 13 de abril em São João Batista. Em ambas as ocasiões, o método utilizado era o mesmo: acionar as maçanetas de carros estacionados com o objetivo de acessar o interior e subtrair objetos ou os próprios veículos, o que se concretizou nos casos anteriores.
Na ocorrência desta segunda-feira, como não havia uma vítima presente para formalizar a queixa de imediato, não foi possível realizar a prisão em flagrante por tentativa de furto. No entanto, os objetos encontrados com o suspeito e a mochila abandonada foram apreendidos.