Uma moradora de Tijucas, que não quis revelar seu nome, fez uma denúncia de um golpe sofrido. Em entrevista nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, revelou que um site estaria usando o nome do Detran e enganando pessoas.
A mulher contou que foi ao Citran de Tijucas, realizar a transferência de um veículo e foi orientada a fazer on-line, pelo site do Detran de Santa Catarina. Segundo a vítima, ao pesquisar na internet Detran SC, entrou no primeiro site da barra de pesquisa, inseriu os dados do veículo e realizou o pagamento via pix.
Após realizar a transação, retornou ao Citran, onde foi informada que os pagamentos eram recebidos apenas via boleto. Ela relatou que o pix que realizou, foi no valor de R$ 500 e só então entendeu que se tratava de um golpe.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e segunda a vítima, na delegacia informaram que pelo menos 20 pessoas já haviam registrado um boletim pelo mesmo motivo. O delegado foi procurado e revelou estar fazendo um levantamento sobre os casos.
O QUE DIZ O CITRAN?
No Citran de Tijucas, Maria Regina Jenzura, que realiza os atendimentos e apoio administrativo, informou que orienta todos os clientes a fazerem os recursos pelo site e entrega um papel com estas informações aos clientes.
O licencimento é feito pelo Detran digital, faz o pagamento e retira aqui com a gente. Hoje em dia é possível até imprimir peki site. A gente explica e tenta deixar da forma mais clara possível para o cliente.”
Maria Regina Jenzura, Citran Tijucas
Ela ressalta ainda que o pagamento nunca é feito por pix, apenas por boleto impresso pelo site.