Nesta quarta-feira, 14 de agosto, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgaram os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023. Canelinha destacou-se no cenário regional ao atingir a melhor marca do Vale, com um índice de 6,8.
Fotos: PMC/Divulgação
O IDEB, criado em 2007, combina dados sobre o fluxo escolar e as médias de desempenho em avaliações para medir a qualidade da educação. Este resultado reflete a eficácia das estratégias educacionais adotadas pelo município, que incluem melhorias significativas no ensino fundamental.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude atribui o sucesso ao empenho contínuo dos profissionais da educação e ao compromisso com a qualidade do ensino. “Este resultado é o reflexo do empenho e compromisso dos nossos profissionais por uma educação de qualidade, e o compromisso de continuar buscando a excelência no ensino oferecido às crianças do município,” destacou Fernanda Dias Jacintho, secretária de Educação.