MPSC denuncia 18 pessoas por atentados e pede indenização; Ataques atingiram Tijucas

mpsc-denuncia-18-pessoas-por-atentados-e-pede-indenizacao;-ataques-atingiram-tijucas

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou 18 pessoas pelos atentados ocorridos em 19 de outubro na Grande Florianópolis. Os acusados, presos no dia dos incidentes, são investigados por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, incêndio e roubo. Além das acusações, o MPSC solicita que o grupo indenize a sociedade em R$ 1 milhão pelos prejuízos causados.

Fotos: Arquivo/VipSocial/Divulgação

 

As ações do grupo geraram tumulto em cinco municípios da Grande Florianópolis — Tijucas, Palhoça, São José, Biguaçu e a capital. Com barricadas e fogo em pneus, os acusados bloquearam 21 pontos de vias públicas e incendiaram veículos, instaurando um clima de temor e comprometendo a segurança da população, segundo a denúncia do MPSC.

 

 

Dos acusados, dois foram detidos após a primeira invasão à comunidade do Papaquara, e outros seis após a segunda. Os demais foram presos em flagrante durante os atentados nas ruas. As autoridades apreenderam drogas, armas e equipamentos usados na execução dos crimes durante as diligências. A denúncia agora aguarda julgamento na Justiça, com a expectativa de que os envolvidos respondam pelos atos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.